terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dagnaldo, guia turístico brasileiro é preso no Egito

Disse Jesus: "Ide, eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos" - Lc 10.3

Foi noticiada no Jornal Hoje pela rede Globo e em rede nacional, a notícia do brasileiro que foi detido no Egito. O G1.com, portal de notícias das organizações Globo estampou na sua página principal a notícia: “Guia turístico brasileiro é detido no Egito”. O Jornal Hoje também no seu site registou a mesma notícia: “Guia de turismo brasileiro é preso no Egito e se diz vítima de perseguição”. Os jornais O Globo, Zero Hora e o Estadão também estamparam hoje a mesma notícia.

A prisão se deu na Capital do Egito, Cairo, dia 17Ago2010, sob a acusação de promover atividades religiosas, o que é proíbido pelas leis daquele país. O brasileiro estava acompanhado de duas turistas brasileiras que também foram detidas, porém, elas  foram liberadas no dia seguinte, e, inclusive, uma delas já retornou ao Brasil.
 Acesse este link e veja o víde da reportagem no Jornal Hoje da rede Globo: http://www.youtube.com/watch?v=VYI6kM7logA

Motivo: No veículo em que o brasileiro viajava foram achados Bíblias e panfletos evangélicos. O brasileiro que é guia turístico, estava deslocando para as pirâmides com as turistas brasileiras, quando foram detidos.

Família: No dia seguinte a sua prisão, o brasileiro ligou à sua noiva, Mariângela, que vive no Maranhão e informou também que além do material o seu celular também foi apreendido.

Embaixada brasileira: De acordo com o Itamaraty, a embaixada do Brasil no Egito, através do Ministério das Relações Exteriores, já está tomando as devidas providências para que o brasileiro seja liberado. Segundo a assessoria de imprensa.

Deportação: Na quarta-feira, dia 25Ago2010 a embaixada brasileira divulgou oficialmente que após fazer contato com as autoridades egípcias foi informada que o mesmo será deportado, porém, não se sabe ainda qundo será a data. Também a embaixada brasileira fez contato com o próprio Dagnaldo e constatou que ele se encontra bem.
Oração: A nós povo de Deus, somente nos resta orar e confiar na providência divina. Soli Deo Gloria.

Profº Netto. F. A

Fontes

17 comentários:

  1. É lamentável termos um amigo passando por esta dificuldade.
    Espero que dê tudo certo.
    Oremos por ele.

    ResponderExcluir
  2. Olá Netto, a paz!!!

    Agradeço a sua visita e seu comentário em meu blog. Fico feliz por estares me seguindo. Estou te seguindo tbm.

    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Tarciana, fico grato pela visita e comentário.

    ResponderExcluir
  4. Jeovanir, Paz guerreiro, fico grato pela tua visite e comentários. Acredito que Deus já está entrando providencialmente.

    ResponderExcluir
  5. Querido irmão Francisco, infelizmente este não é um fato isolado, chega até nós, notícias de vários missionários tratados violentamente em paises de maioria islãmica. E o pior que esta onda tende a crecer.
    Esta é a primeira vez que visito seu blog, gostei muito e estou seguindo, te convido para uma visita em meu blog, se gostar será um prazer tê-lo como seguidor.
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  6. Irmão Amarildo, Paz... te agradeço pela visita e comentários. Estejamos certos que teremos aflições, porém, o evangelho chegará às nações afim de Cristo volte.

    ResponderExcluir
  7. Querido Prof° Netto, obrigado pela visita, e pelas palavras, neste nosso primeiro contato, com certeza estarei divulgando, pois pelo que vi em seu blog, não estarei dando honras a você, e sim ao nosso Senhor.
    Li a poucos dias, não me lembro onde, um irmão dizer que Deus age no limite, quando o homem não pode mais, e sempre que as coisas apertam, para a expansão do seu reino, Ele promove grandes avivamentos e sua palavra encontra verdadeiros oasis. A história nos diz isso.
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  8. Netto,

    Vamos orar e esperar que tudo corra bem com o Daguinaldo. Pelo visto ele já estava como "alvo" há algum tempo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Franscico!!!

    Graça e Paz!!!!

    Fiquei muito feliz com seu contato. O seu blog é um canal de bênçãos p/ todos nós.
    Que Deus possa usá-lo em todos os momentos.

    Sobre a matéria. Eu estive no Egito no ano passado e realmente a perseguição aos cristãos naquele País é muito intensa.
    Mas sabemos que TODO joelho se prostrará diante do NOSSO DEUS.
    Deus o abençoe,

    Em Cristo,
    Suely

    ResponderExcluir
  10. Olá , Graça e paz! Passando para conhecer seu espaço e gostei muito do que vi por aqui. Parabéns pelos bons conteúdos e pelo artigo. E como diz uma frase que gosto: “Missões se fazem com os PÉS dos que vão, com os JOELHOS dos que ficam e com as MÃOS dos que contribuem”. Se qusiser nos visitar será uma alegria.
    blogdamulhercrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Irmã Ana Cláudia, Paz...Obrigado pela visita e comentários. Logo visitarei seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Irmã Suely, Paz seja contigo e te agadeço pela visita e comentários. Certamente visitarei seu blog.

    ResponderExcluir
  14. Irmão Amarildo, Paz...Agradeço muito pelos vossos comentários. Certamente Deus age no impossível, concordo contigo. Deus agirá em favor do Dagnaldo, oremos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Nobre Pr Juber, Paz... Me agrada a sua visita e meu blog, agradeço pelo comentário. Oremos crendo que Deus já age em favor do seu filho Dagnaldo. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. oi Netto, nosso Deus é Deus de resposta, ele trouxe o missionario em paz, louvado seja Deus

    ResponderExcluir
  17. Paz, irmã Eliane... Este é nosso Deus. Agora ragamos a Ele que as sementes que foram semeadas por este filho de Deus, germinem e deem frutos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

The Best Articles