sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Ministério da Intercessão - Lição 10

O que é ser um intercessor de verdade? Você se intitula intercessor? Pensei bem e refleti nos exemplos de homens e de mulhreres de Deus que estão na bíblia como exemplos de verdadeiros intercessores, concluí que oro mais não me assemelho a tais. Concluí também que os maiores exemplos de intercessores que a bíblia nos legou, muito nos ensina, uma vez que doaram a si mesmos, sentiram a dor dos outros, e, suplicaram não pela sua causa, mas pela causa alheia como se fosse a deles. Oro, mais ainda não sou como Moisés, Samuel, Jó, Daniel, Paulo ou o maior de todos: Jesus Cristo.

O que é uma oração intercessória? AT é pródigo em exemplos de homens e de mulheres intercessores. Senão, olhemos alguns deles: Abraão; José, o governador do Egito; Moisés; o profeta Samuel; etc.

Abraão intercedeu por Sodoma e Gomorra [Gn 18 e 19], José intercedeu junto a Faraó em favor de seus familiares [Gn 46.31-34], Moisés intercedeu pelos hebreus pecadores [Ex 32.32], e, Samuel intercedeu pela nação [1Sm 7.2-6]. Compensa ler 1Cr 4.9-10; Ez 14.14,20; Jr 15.1.

Conhecemos a teologia e o contexto de cada um desses textos, contudo, na prática dos dias atuais, nós olhamos o ensino e o exemplo de vida de cada um deles. O estilo de vida focado em amar a Deus, adorando, louvando e servindo aos outros, seja intercedendo ou participando diretamente das necessidades alheias

Fala-se muito e pratica-se muito pouco quando o tema em questão é oração. Os cultos/reuniões de oração resistem ao tempo, justamente porque uns poucos persistem e o fazem por amor às almas, zelo pela vocação, e, sobretudo, para terem intimidade com Deus. Sempre que posso participo dos cultos de oração nas sextas-feira. Já fiz campanha de oração indo até um monte orar, e, pela graça de Deus obtive resposta divina. Ultimamente tenho orado especialmente para que Deus abençoe aos jovens solteiros para que venham a se casar com as filhas de Deus. Também tenho orado em favor da EBD, afim de que Deus use os ensinadores/mestres no ensino da santa palavra. Soli Deo Gloria.

Profº Netto, F.A.

3 comentários:

  1. Caro F.A.Netto, passei por aqui para agradecer sua visita ao meu humilde blog, que ainda é um projeto em fase de implantação. Obrigado por se torna um seguidor do http://superacao1000.blogspot.com

    Parabéns pelo seu blog que é muito organizado e com um conteúdo riquíssimo. É com prazer que o seguirei.
    Fique na Paz de Cristo.
    Pr. Sldenor Sousa dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem? Obrigada por seguir meu Site! Adorei o seu! Parabéns! Ofereço-lhe um selo, está disponível para vc lá! abraços!!!

    http://www.brilhosgifs.com/2010/12/repassando-o-segundo-selinho-que-ganhei.html

    ResponderExcluir
  3. Muy interesante. Me gusto mucho. Regresare nuevamente a visitarlo. Que tenga un lindo dia con la gracias de Dios.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

The Best Articles