quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Juventude Evangélica em Crise

É com muita tristeza e pesar no meu coração que hoje escrevo sobre o comportamento dos jovens evangélicos de nossos dias e isto na maioria das denominações de nosso país. Muitos deles estão irreconhecíveis como cristãos que deveriam ser e postura firme que deveriam ter. Negam a fé e a aliança que fizeram com seu Deus e assim o traem dizendo sim para o mundo, isto é, às obras do mundo.

Talvez, caro leitor, você pense ou diga que na sua Igreja não seja assim, mais venhamos aos fatos, pois os fatos retratam, mostram a dura realidade do comportamento juvenil de agora:
  • Muitos filhos de crentes negam a crença, negam a fé, negam a Deus. Não querem ser ou ter qualquer função na Casa de Deus.
  • Muitos jovens evangélicos não tem experiência com Deus e não se interessam em obtê-la, fogem de Deus. 
  • A maioria não conhecem ao seu Deus. Nunca leram a Bíblia integralmente, preferem a internet, a tv e outras coisas absortas, fúteis. Aliás, virou moda já tem tempo, não carregar Bíblia, a moda é ter a Bíblia no celular ou tablet.
  • É cada vez mais presente as jovens se vestirem chamando a atenção e exibindo o corpo à mostra. Querem aparecer assim, com roupas muito curtas, seja em baixo ou em cima.
  • Vários deles estão dentro da Igreja durante o culto, tal qual o corpo na missa de corpo presente. Estão mortos espiritualmente. Só tem atenção para os celulares, as mensagens e o pós culto.
  • Não oram. Não se interessam pelo culto de oração ou chegar mais cedo para orar antes do culto. A maioria além de não orar ficam de olhos abertos, rindo ou fazendo gracejos enquanto os outros oram.
  • Alguns deles ignoram totalmente as doutrinas cristãos e acham normal ter relação sexual antes do casamento, querem amasiar, engravidam antes do casamento [...].
  • Não querem, não se interessam em serem ministros: pastor, evangelista, presbítero, diácono, cooperador ou professor.
  • Não dizimam e nem ofertam na Casa de Deus. Quando muito, ofertam algumas moedas que lhe sobraram.
Ah, já sei. Nada disso acontece na sua Igreja. Os jovens não são assim. Claro. Sua Igreja já está no céu, foram arrebatados, não estão mais aqui. 

Alguém é culpado. Alguém será cobrado de Deus, especialmente se deixou de ensinar, sejam os pais ou pastor. Temos uma juventude hoje transviada, isto é, que perdeu a sua identidade cristã, evangélica. Simplesmente se amoldou aos jovens que não são crentes [...]. Algo que se tem dito é que eles serão os pastores, os pregadores, os professores, os pais, a família, os missionários do futuro. Como?

O que fazer? Pregar, ensinar, visitar, falar, testemunhar. É papel dos pais, do pastor e dos professores da Escola Bíblica. Salvemos os jovens. Isto tudo é muito sério e reina agora o silêncio como se tudo fosse permitido, mas, será que tudo convém? Pensemos nisto. Soli Deo Gloria.

Profº Francisco Neto

4 comentários:

  1. Francisco a crise é mais que latente...a principal célula ..a família..se encontra a ser destruída por modificações...estereis...alem do que a mídia ...promove ...a desavidão...como no apocalipse ...e na história de Sodoma tomão conta do mundo ...mas o fim esta próximo sinto isto parabéns pelo post ...um grande abraço Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. Francisco!
    Grato por encontrar meu Google+ e por isso encontrei seu lindo
    Blog, já estou aqui e gostaria muito de sua presença também
    em meu Blog!
    Falar sobre as grandezas do Todo Poderoso, de Cristo Jesus,
    a maior virtude e sabedoria no Homem!

    DEUS te abençoe sempre!

    Adriano.

    ResponderExcluir
  3. Olá querido Francisco tudo bem?.

    O que gostaria de te falar é um forma de ganhos com divulgação em site gratuito... isso pode mudar a minha vida, a sua vida e a de nossas família.

    Estou desenvolvendo projeto que me apresentaram, e gostaria que o você desse a maior atenção, pois esta mudando a minha vida e de muita gente... conheci em uma igreja evangélica e conheci também vários pastores que estão desenvolvendo.

    Os próximos e-mail vão falar claramente, pesquise, mais pergunte para que esta divulgando.

    Tenho certeza que se você entender o que eu entendi sua vida vai mudar bastante.

    E tenho certeza que poderá ajudar muitas pessoas, assim como eu estou ajudando.

    Caso queira saber mais o meu e-mail: salvianonovotempo@hotmail.com

    Abraço e Deus abençoe.

    Salviano Adão

    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com.br/

    Me envie o seu e-mail que te mando o material.

    salvianonovotempo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Sei que as promessas de Deus continua de pé. Angustia tem levado muitos pais a depressã, tirando o animo de orar de jeguar pela familia. Mas se juntar-mos nossas forças creio que um grande exército ira o Senhor levantar na terra.

    ResponderExcluir

The Best Articles