segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Superdicas para professores de EBD: Arquitete suas metas.

Chegamos ao final de 2010 e graças a Deus convictos de termos alcançado nossas metas ou parte delas, e isto denota que houve esforço pleno e irrestrito para se alcançar êxito nesta missão. Muitos certamente se sentem realizados, outros parcialmente culpados e ainda uns outros que se sentem amargamente frustrados. Estes últimos mediram os seus esforços, preferiram o conforto, e, não quiseram pagar o devido preço como fizeram os que se consideram realizados no ano que passou.

Feita a retrospectiva 2010, iniciamos logo 2011 já arquitetando, projetando novas metas a serem alcançadas, o que é muito importante. Uns questionam: mais já? Não estamos de férias? Respondo que sim. Porém, algumas pessoas se exigem, se cobram mais. Tem maior esmero e são desafiadas por si mesmas. Ano passado meu alvo de leitura era de 3000 páginas, este ano será de 5000. São alvos pequenos, porém, significativos e muito desafiadores. Para este ano minha prioridade será, na sequência: leitura, potencilizar/melhorar em qualidade as minhas aulas, pregar mais e investir um pouco mais no social para a minha família.

Sei que todos os ensinadores/mestres/professores querem em janeiro um merecido descanso, o que é muito justo. Eu porém, aproveito essas férias para ler um pouco, melhorar o conteúdo de minhas apostilas, acertar algumas agendas, arquitetar as novas metas para 2011, etc. Evidentemente, tudo isto sem imposição, afinal estou de férias! Julgo assim que projetar, arquitetar metas é muito importante para me manter aceso, ligado. A todos, feliz 2011 e que Deus nos guie ao triunfo.

Profº Netto, F.A.

7 comentários:

  1. - é uma boa ideia, não tem hora nem dia pra se adquirir conhecimento;

    obrigada pela visita :)

    bye bye

    ResponderExcluir
  2. Para uns descansarem, outros precisam estar praparando tudo para quando esses voltarem do descanso, rsrsr
    Porém creio que o prazer proporcionado e cada descoberta, a cada método, só se equiparam ao ver o fruto do trabalho alcançado com as metas alcançadas...

    Que Deus continue lhe dando graças e sabedoria...

    ResponderExcluir
  3. OI, Francisco
    Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
    Cheguei ontem de viagem...
    As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
    Gostei da sua prioridade à família...
    Abraços com gostinho de início de ano

    ResponderExcluir
  4. Obigada por visitar meu blog estar me seguindo, farei o mesmo. Que bom estar de ferias, descansar meditar ainda mais na palavra e curtir a familia, que Deus te proporcione momentos felizes nestes dias de descanso, eu hj começo minha faculdade de teologia estou anciosa, mas muito feliz. Dia abençoado pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Olá Francisco,
    Graça e Paz!!

    Estou passando por aqui para desejar um Ano Novo de muitas vitórias e bênçãos de Deus.

    Em Jesus
    Suely Rezende
    Ministério de Louvor HERDEIROS DE DEUS

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Neto, temos mesmo que buscar novos atributos e conhecimentos para uma melhor trajetória de vida. Espero que o ano 2011 venha e seja um todo o esperado.
    Agradeço pelo seguir e comentário em um dos meus espaços.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Siempre es un placer pasar a leerte.
    Pasaba a saludarte y desearte
    tengas un feliz fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

The Best Articles