sábado, 9 de abril de 2011

A importância do Batismo

O Batismo é uma ordenança dada por Jesus Cristo e é necessária, eu diria até primordial à vida do cristão, apesar de que por vezes tem sido negligenciado nas igrejas em nossos dias. As pessoas conhecem a Cristo, são convertidas e o mais correto é encaminhar estas pessoas a frequentarem a sala de discipulado, onde irá receber ensinos de doutrinas essenciais, básicas que regem a Igreja e que devem, estas doutrinas serem todas com base bíblica. Aqui reside o maior problema. Será que está sendo ensinado com profundiade estas doutrinas? Porque realmente muitos são chamados, recebem a Cristo com alegria, mais logo se afastam e deixam de frequentar a Igreja para adorar a Cristo.

Penso que um ensino forte e constante, sistemático faria muitas pessoas enxergarem melhor e entenderem, obedecerem e sobretudo desejarem o alimento espiritual. É necessário ensinar a importância do Batismo, não basta apenas dizer que significa morrer para o mundo, mais é necessário se explicar com clareza. Este alvo da Igreja Assembléia de Deus de batizar 100 mil almas este ano na festa do centenário desta Igreja no Brasil é um desafio e tanto. Certamente conseguiremos, contudo, importa que realmente venhamos promover um empenho de tal maneira que estas almas tenham certeza que de fato alcançaram a Salvação. Isto sim é importante e ensiná-las a Palavra para que realmente tenham o seu coração circuncidado. Deus nos ajude. Soli Deo Gloria.

Profº Netto, F.A.

7 comentários:

  1. Boa noite.

    Acho o batismo, um ritual muito bonito.

    Um abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,

    Passando no seu cantinho p/ conhecer....
    gostei bastante!
    muita coisa a aprender.
    Ja sou sua seguidora....
    terei prazer q conhecas o meu cantinho!

    abc de luz
    MYS

    ResponderExcluir
  3. Oi Francisco, muito obrigado por estar me seguindo, vim conhecer o seu espaço.
    E gostei muito do que lí, um cyber espaço muito interessante, muito agregador.
    Permita me que te siga, e caminhe ao teu lado na condição de um eterno aprendiz!
    Muito obrigado por existir na mesma época que vivo, e compor este mundo com mais sabedoria.
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  4. Hoje, estando no início da Semana Santa, o meu desejo de paz e alegria é para vc... bem como uma chuva de:

    Orvalho do Céu (uma “Chuva de Néctar da Verdade”... ou de Palavras de Deus)...

    Estarei oferecendo um Retiro em meu Blog durante toda semana, passo para convidar e aguardar a sua visita...
    Preparei tudo com todo o meu carinho fraternal... Espero que lhe seja útil!!!
    É exatamente isso que lhe digo nesse tempo que estamos entrando:
    Uma Abençoada Semana Santa e uma Páscoa extremamente feliz!!!
    Abraços de paz e achocolatados desde já pois estarei também em Retiro Espiritual.


    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amigo,
    Feliz Páscoa e muito grata por me seguir!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Com certeza o Batismo é essencial a toda a criatura. O ensinamento do verdadeiro batismo é muitas vezes distorcido pelas doutrinas de homens...Igreja e espírito do criador são um só (é espiritual não tem como colocar na terra). Homens tem denominações religiosas que chamam de Igreja e/ou religião, mas são humanos/falhos cheios de pecados/enquanto na carne existe o pecado. Batismo testemunhal é o das águas e o verdadeiro batismo vem do criador...o batismo verdadeiro do Criador pode vir antes ou depois do batismo testemunhal das águas (ver Atos)...João Batista já dizia...eu vos batismo com água, mas virá aquele que vos batizará com Espírito Santo e com Fogo. Ora se o batismo nas água fosse realmente a nova criatura o mundo todo seria perfeito...os dois são necessários, porém receber o batismo do Espírito Santo e com Fogo é individual e não depende de nenhuma criatura da terra...somente a própria pessoa sabe quando recebe o Batismo verdadeiro e então se até aquele momento ainda não foi batizado nas águas (testemunhal) terá que faze-lo. Importante saber que o Batismo verdadeiro do Criador pode vir antes ou depois do batismo das águas.

    ResponderExcluir
  7. seu blog é uma benção.. ameiiiiii

    ResponderExcluir

The Best Articles