Que tema! Eu que sou um ferrenho crítico das lições das revistas da Cpad, porém me rendo a este tema. Talvez dentre todas as lições desta revista, a do 3º trimestre, esta seja a lição mais realista, a que mais se identifica e se aproxima com o título proposto na revista: Vencendo as Aflições da Vida.
Nunca se viu tanta rebeldia, ingratidão, desídia e frieza por parte dos filhos para com os pais. Que se diga de passagem, vivemos uma geração perversa, má, violenta, de ânimo dobre, sem freios, que não querem o exemplo dos pais. Alguns se comportam como cavalos desembestados, sem rumo, chegando às raias da afronta e do desrespeito total para com os seus genitores, senão vejamos:
Fazem da sua casa um drogodromo;
Fazem da seu quarto um motel;
Fazem do seu corpo um laboratório;
Fazem de seus pais seus patrocinadores;
Fazem de seus mais íntimos alvos de suas duras críticas;
Fazem de seus lares verdadeiras filiais do inferno [...]
Talvez alguns leitores divirjam, discordem, claro, somos todos como declarou o nosso STF [Supremo Tribunal Federal] "...na expressão, somos permanentemente livres". Contudo, nunca se viu tantas jovens mães solteiras, nunca se vendeu tanta droga no mundo, nunca se viu tantos lares desestruturados e jovens desequilibrados, chegando ao absurdo de quererem expulsar as polícias da segurança da USP, e, tudo para que pudessem ficar livres, livres para serem criminosos [...]. Que geração perversa. O que devemos esperar da nossa geração?
Professores da EBD, aproveitem, esta é a lição de ouro da revista! Soli Deo Gloria.
Profº Francisco Neto.
Com certeza, os exemplos que temos visto são exemplos tristes de uma geração sem limites. Erros na educação? Falta de base familiar? Talvez sim. Um tema a ser pensado com urgência.
ResponderExcluirUm grande bj
Não digo que apontar os errados seria a solução, mais talvez seria o caso de apontar a solução e agir...
ExcluirAté que em fim um comentário que retrata a realidade...
ResponderExcluirAcho que falta é os pais serem realmente PAIS. Uns são verdadeiros pailhaços, outros são paitrocinadores, outros são pai-marionetes...
ResponderExcluirOlá td bem?...Vim conhecer seu Blog
ResponderExcluiradorei,tem coisas lindas por aqui já seguindo.
Passa la no meu cantinho e se gostar me segue também.
Bjooooooooooooooe com Deus!
Cigana Raicha
http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/
O pior é que a rebeldia já se tornou algo normal, e muitos filhos acham isso até lindo, mais irão sofrer as consequências depois, como filha eu respeito muito meus pais mas infelizmente não é assim que acontece hoje em dia, Dá uma olhadinha : http://conversandocomdeus157.blogspot.com.br/ Sempre que eu posso escrevo lá, tem alguns assuntos interessantes, beijos e parabéns pelo blog.
ResponderExcluir