segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A EBD e a Cruz de Cristo

Esta é a minha publicação de número cem, o que a torna muito importante para mim. Aproveito para fazer um breve comentário acerca da nona lição da EBD, de nossa revista da CPAD que trouxe como título: "Os inimigos da Cruz
de Cristo". Excelente oportunidade de trazer luz aos discentes, compreensão, entendimento e base sobre este tema que é tão importante no ensino cristológico, que é a cruz de Cristo.

Mas, fica a pergunta a todos. Temos de fato o entendimento claro e límpido, sobre a importância da cruz de Cristo? Quando digo 'temos', incluo os discentes, docentes, pastores e membrados da Igreja, ninguém fica de fora. Temos? Observe-se que ela, a cruz, nem sempre aparece na maioria das pregações protestantes, não aparece na maioria dos temas centrais de eventos produzidos pelas igrejas, não aparece nos orações, não aparece na maioria das letras de músicas de gênero gospel [...] não aparece aqui, ali, lá, nem acolá. Será que ela, a cruz, apareceu, aparece, aparecerá ou será vista na nossa vida? 

Sugiro para os mais interessados a leitura dos textos nos evangelhos, especialmente os últimos quatro capítulos, também o livro "A Cruz de Cristo" de Jonh Stot e para completar leitura de comentários bíblicos sobre o tema. Caso tenha ainda interesse busque a historicidade e a motivação da morte na cruz. Esta compreensão está transformando o meu interesse pelo cristianismo e realmente mudando todos os meus conceitos. Bons estudos e Soli Deo Glória.

Francisco Neto

Um comentário:

  1. Olá campeão, tudo certinho contigo?

    Faz um bom tempo que não venho mais à teu blog para ver tuas postagens. Confesso que por falta de tempo, além de outras tantas matérias em nosso mundo virtual, terminamos por esquecer outras postagens, e blogs interessantes.

    Na manhã de hoje, revisando algumas postagens antigas em meu blog tive a felicidade de ver um comentário teu numa postagem de Leonardo Boff (http://www.blogdoed.com/2010/10/guerra-do-vale-tudo-leonardo-boff_05.html) e vim para cá para ver tuas novidades. Muita coisa boa, hein... Em meu blog também algumas coisas mudaram. Até o nome do mesmo que antes era Blog do Edmilson Soares, depois passou para Revistando, Depois Revista do Ed, e agora, finalmente, à dois anos estamos com o www.blogdoed.com, que felizmente é um dos sucessos de visualizações em minha cidade e estado (Barreiros-PE).

    Mas, tratando sobre a questão teológica da Cruz, ficou apenas uma pergunta: será que a cruz é realmente levada à sério pelos cristão?

    Deixo a pergunta no ar com o desejo de muita paz, sempre!

    ResponderExcluir

The Best Articles