segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lei contra a Homofobia X Bíbla Sagrada - A Mordaça Gay !!!???

Quando, também, um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação..." -  Lv 20.13

Às vezes somos obrigados a levantar uma bandeira que poucos dos servos de Deus ousam fazer. O pastor Silas Malafaia e o senador Magno Malta [PR/ES] tem se empenhado na contra-defesa desse projeto que mais atende a massa homossexual no Brasil, lei que na verdade é uma afronta descarada e desvelada, contra os ensinos bíblicos que as igrejas protestantes tanto propagam, sem dizer uma afronta contra o próprio Deus.

O teor do projeto de lei substitutivo 122, de 2006, adiciona a discriminação aos homossexuais à lista de crimes da lei º 7.716. O texto deste projeto é muito claro, conciso e objetivo. Convém todos a se inteirarem a cerca de tal projeto, para depois não infringir na lei que o regerá.

Na verdade esse projeto torna os gays [homo/bi/trans e afins] uma “categoria intocável”. É claro que qualquer discriminação, preconceito, seja por raça, cor, etnia, religião, sexo, etc, é inaceitável. A lei ganhará a seguinte modificação em seu teor: “orientação sexual e identidade de gênero”. Esse adendo, que não é tão claro para todos é o que faz que muitos se calem.

Talvez para quem a defende como lei seja solução, porém, ela também não protege o que já está estabelecido. Como por exemplo, a pregação da palavra de Deus. Como negar, fazer vistas grossas, ignorar os registros bíblicos? [Lv 20.13; 1Co 6.10; Rm 1.26; 1Tm 1.10; Gl 5.24].

Levítico 20.13 diz: “Quando, também, um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação...”. O PL 122 nada diz sobre isso. E as igrejas tem todo direito de pregar a sua lei, i.é., a Bíblia. Haveremos nós de rasgar esses versos e não mais pregá-los em nossas igrejas? E o direito à religião? Veja, a religião que os protestantes, evangélicos, cristãos, como queiram dizer, professam e que tem base na Bíblia, bate de frente, vai contra, exorta, persuade a pessoa a que seja obediente aos preceitos bíblicos e isso é inegociável, não muda.

O artigo oitavo é enfático, torna crime a proibição “da livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãos”. Note-se que a lei não protege os locais [igrejas] onde se prega a lei de Deus, os homossexuais como um todo, não serão proibidos de assim se manifestarem nos locais de livre acesso, tais como: shoppings, praças, via pública, igrejas [!!!???], cinemas, etc. Será que as igrejas protestantes serão obrigadas a aceitarem todas as manifestações dos homossexuais quando nos cultos, obrigados a realizarem casamentos de mesmo sexo e tudo o mais que eles quiserem, sob pena da lei? É uma bandeira, a de Deus, que os legisladores, negam-se e/ou se omitem a defender.

A livre expressão deixa de existir quando ela se posiciona em um dos lados. Os cristãos, especialmente na pregação e/ou ensino promulgadas na Escritura Sagradas, não poderão mais dizer que as práticas que tornam uma pessoa gay, homossexual, transgênero, bissexual, afeminado e afins, i.é., dizer que essas práticas é pecado, sem terem que se explicar em função da PL 122.

Isso nada mais é do uma mordaça gay, mordaça homofóbica. Querem fazer que engulamos goela abaixo a lei em questão e não mais preguemos e/ou ensinemos aos nossos filhos e/ou fiéis que o que a Bíblia diz ser pecado e abominação contra Deus, seja agora liberado. Tomara que a PL122, seja no todo aprovada mesmo, porque realmente algumas igrejas terão que se posicionar entre o que Bíblia Sagrada diz e o que a Lei humana preceitua, requer e determina para si como direito.

O que não se admite é a intolerância, seja contra qualquer classe, credo, etnia. Ninguém quer aqui direitos para ser intolerante, incompreensivo, queremos sim o direito de sermos propagadores da Lei de Deus e defendê-la como tal.

Muitos talvez venham a se calar, outros porém, lutarão contra essa mordaça e continuarão a pregar e a persuadir que os pecadores “arrependam-se e convertam-se, para que sejam apagados os pecados [At 3.19]. Deus ama o pecador mais não o seu pecado. Logo, Deus é amor mais também é justiça.

F. A. Netto
Fontes:
Bíblia Sagrada de Estudo Plenitude. Almeida revista e Atualizada, SBB, São Paulo
http://peganomeu.wordpress.com/2010/04/12/afinal-que-diz-a-lei-contra-a-homofobia/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Homofobia

5 comentários:

  1. Parabéns este artigo esta ótimo, depois nos encontramos no corredor do Ibadetrim para conversarmos.

    M.M.C

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer seu blog e já estou seguindo-o. Agradeço pela visita ao nosso blog e esperamos que nos visite mais pois estou aprendendo ainda e aceito críticas viu. E minha opinião quanto essa lei é uma só, concerteza também ouvi o Pastor a que admiro muitissimo Silas é uma mordassa para livre expressão, eu tenho amigos e estou aberta para amizades de homoxesuais mas acho que essa lei contradiz com os príncipios do país que sempre teve muito orgulho de se dizer democrata, está proibindo nossa opinião, então se alguém me perguntar algo sobre homosexualismo tenho que ser obrigada a falar sim eu concordo?????????? Então nós evangelicos também temos que fazer uma lei para nos proteger afinal o crente é e muito alvo de chacotas, humilhações, é chamado de louco e é sim vítima de preconceito e até sofre e sempre sofreu muito mais do que os homosexuais violência e mortes porque é crente, então? Mas como Deus mesmo ja disse " o mundo jaz no maligno" e pra quem lê a bíblia sabe que cada vez o cerco vai fechar mais e mais e não nos admiramos do que ainda está por vir da parte do diabo e de seus seguidores... Deus abençoe seu trabalho, abraços

    ResponderExcluir
  3. Irmã Gabi, paz... agradeço a visita e comentários.

    Att.,

    Profº Netto, F.A.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo professor Netto seu blogesta com boas informações de seus preceitos e opniões, Parabéns e que Deus nos faça compreender cada dia mais a sua vontade.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo artigo. É exatamente o que gosto de ler.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

The Best Articles