segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Falece o Pastor e Professor Argemiro Pacífico da Silva

Nos entristeceu sobremaneira a notícia da perda do nobre pastor e professor Argemiro Pacífico da Silva. O falecimento ocorreu na noite do dia 11 de Agosto e o velório se deu na congregação da Igreja Assembleia de Deus no bairro Martins. Após um ataque de enfarto, a família o levou para a UAI Martins, porém não resistiu.

Esta notícia surpreendeu a todos os familiares, amigos e a muitos de seus ex-alunos. Se não me falha a memória, tinha 58 anos e deixa a esposa e 3 filhos.

O interessante é como são divulgadas as notícias. Rescentemente faleceu uma cantora de música pop mundialmente conhecida. A notícia correu o mundo e a mídia não se cansou, todos os dias e nos horários mais nobres. Agora vejamos: Um divulgou o Evangelho da Salvação, o outro divulgava a si mesmo. Um ensinou o que Cristo mandou e o outro ensinava nas suas músicas o que o mundo determina. Um foi exemplo para todos com excelente testemunho cristão e o outro se matou pelo mau exemplo, overdose. A mídia perdeu a chance de divulgar que um regenerado, um Filho de Deus combateu o bom combate e partiu à glória. Ah, isso não dar Ibope. A mídia não divulgou sequer uma única vez [...]

Tive a honra de ser aluno do professor Argemiro quando teologando do IBADETRIM durante os anos de 2006 a 2008, e, posteriormente, nos anos seguintes quando passei integrar o quadro dos discentes deste Instituto, sempre nos víamos durante a labuta pedagógica.

Buscando na internet alguma imagem do nosso professor Argemiro, nada achei de imagem. Mesmo assim encontrei um blog de sua autoria, onde postou algumas mensagens. Aos interessados fica o link. [http://www.manancial-manancial.blogspot.com/].

A perda é indizível. Vale dizer, ou melhor, reconhecer que na história do IBADETRIM há os esforços, as aulas, e, sobretudo, o legado do nobre professor Argemiro Pacífico da Silva. Rogamos pelo conforto e consolo da família. Deus se faça presente aos entes e lhes conceda Paz. Soli Deo Gloria.

Profº Francisco Netto

3 comentários:

  1. irmão Francisco, tive de mudar de blog, aliás de excluir o meu blog, já fiz outro semelhante, se meu irmão desejar retomar como meu seguidor.
    Este é o end. http://antoniojabatalhaverdadequeliberta.blogspot.com/
    De qualquer maneira desejo-lhe muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Irmão Francisco que Deus o abençoe em prestar esta homenagem tão linda ao meu Sogro, é muito bom saber que ele foi muito querido por todos!! Obrigado...

    ResponderExcluir
  3. A gente só entende e sente na pele a dor dos outros quando o mesmo acontece com a gente...!

    ResponderExcluir

The Best Articles